Ambiência Sonora da chuva
Este vídeo foi o resultado da Oficina A,B,C da paisagem sonora de Sorocaba, realizada em um sábado chuvoso na Escola Estadual Rafael Orsi Filho, em Sorocaba. Revela uma releitura de seus participantes dos sons escutados numa ambiência sonora, úmida, molhada. Na Oficina da Demétria tivemos a ambiência sonora do frio/seca . Ambas oportunidades revelam conceitos únicos da vivência de mergulho, como práticas pedagógicas da ambiência sonora seca/úmida.
A existência é sonho. Sonhado por SER. Expande em vasto mundo cercado de universos, em dimensões incomensuráveis de tempos distendidos e condensados. Movimentos em fluxo cardíacos circulam em todas direções possíveis. Vez por outra são devorados por buracos. Quando um som despertar desse sono milhonar, tudo e todos deixaremos de existir num abrir de olhos…Marta Catunda 2012
http://vimeo.com/44824503
Comentários
Postar um comentário
A geofonia é feita de encontros sonoros. Se a ecologia como ciência tem no aspecto relacional o que lhe é mais intrínseco no “eco” temos o sentido daquilo que ressoa, eco de ecoar mesmo mas, também eco de ecologia, portanto, como relação já que a ecologia é antes de tudo relação (CATUNDA, 2013, p.101).