Aves do Rio Sorocaba
Apreendo a paisagem por suas vozes expressivas que soam músicas e silêncios. Sendo assim, os pássaros sobrevoam o ambiente da imaginação permanentemente. Vejo muito também o sanhaço, a cambacica, os bem-te-vi e o primo deles que em Mato Grosso conhecemos por sebinho. Tem a garça faceira(com topete elegante), a vaqueira(que é a branca)sempre a vejo no rio Sorocaba. Tenho visto o cafézinho pantaneiro(também conhecido por jaçanã)Na música que fiz pra Sorocaba, a voz da paisagem escolhida foi o quero-quero, porque para mim é ave símbolo da persistência.
...quero-quero ser feliz em Sorocaba!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
link 1 vídeo dos alunos Colégio Dom Aguirre de Sorocaba/SP
http://www.youtube.com/watch?v=3WunvcYt9uM&feature=player_embedded
link 2 do Ouvir Ativo Trabalho de conclusão do Curso de Formação de Facilitadores Musicais: Antropomúsica II, de junho de 2008 a janeiro de 2009.disponiível em PDF
http://www.ouvirativo.com.br/mp7/pdf/tx_am2_marta.pdf
Comentários
Postar um comentário
A geofonia é feita de encontros sonoros. Se a ecologia como ciência tem no aspecto relacional o que lhe é mais intrínseco no “eco” temos o sentido daquilo que ressoa, eco de ecoar mesmo mas, também eco de ecologia, portanto, como relação já que a ecologia é antes de tudo relação (CATUNDA, 2013, p.101).